Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

10 Curiosidades que provavelmente você não sabia sobre Star Wars

Hoje é dia 4 de Maio, ou melhor dizendo hoje é o Star Wars Day e pra comemorar essa data nada melhor que uma lista com algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre essa saga de uma Galaxia tão distante

1 – O som da respiração do Darth Vader foi criado por Ben Burtt, que colocou um pequeno microfone do bocal de um respirador de mergulho e gravou o som da própria respiração usando o aparelho.

Veja segredos escondidos na armadura clássica de Darth Vader

2 – O nome R2-D2 significa “Reel 2, Dialog 2”. A sigla surgiu durante a pós-produção de Loucura de Verão (1973), quando o editor de som pediu a Lucas o R2-D2, ou o Rolo#2 (Reel 2) do Segundo Diálogo (Dialog 2). Lucas gostou do som da abreviação e anotou para usá-la no futuro.

Star Wars: Phil Szostak revela o verdadeiro significado do nome R2 ...

3 – Nas primeiras versões do roteiro, R2-D2 podia falar normalmente. Apesar de suas falas terem sido removidas, as reações de C-3PO ao diálogo foram mantidas no roteiro.

4 – Muitas das construções feitas para gravar as cenas de Tatooine ainda estão em pé na Tunísia. Algumas são habitadas, inclusive;

Matmata, Tunisia. The real-life set of Star Wars' Tatooine

5 – A língua falada pelos Ewoks foi baseada no tibetano. O designer de som Ben Burtt teve como inspiração um documentário da BBC sobre línguas tibetanas, nepalesas e calmucas, tendo entrevistado diversos tibetanos para o filme.

Novo "Star Wars" pode trazer os Ewoks de volta; assista ao vídeo

6 – Lucas chegou a considerar revelar nos prelúdios que Vader e Fett seriam irmãos, mas abandonou a ideia por considerá-la “muito mesquinha”.

7 – Alec Guiness, o ator que viveu Obi-Wan, pensava nos filmes da série como um conto de fadas de má qualidade. Mesmo assim, ele acabou assinando um contrato para receber 2% da receita de todos os filmes nos quais ele aparece, o que o fez ganhar mais de US$ 95 milhões;

Star Wars | Mark Hamill agradece a paciência de Alec Guinness com ele

8 – Harrison Ford quebrou a perna durante a gravação de O Despertar da Força. Uma porta da Millenium Falcon caiu em seu pé e as gravações precisaram ser paralisadas para que ele se recuperasse.

Han Solo – Virgula

9 – Originalmente, Darth Vader seria um caçador de recompensas intergaláctico, mas depois que o personagem se tornou um Jedi caído, Lucas decidiu reciclar o conceito do “bounty hunter” para Boba Fett.

10 -Peter Cushing, que viveu o Grande Moff Tarkin, detestava as botas que tinha que usar. Segundo ele, elas eram desconfortáveis demais e, por isso, ele gravou muitas cenas usando chinelo;

Peter-Cushing-Grand-Moff-Tarkin | TheOtherRalston | Flickr

Bônus ; A espécie de Yoda nunca foi nomeada.

Star Wars | Tudo o que sabemos sobre a espécie do Yoda