Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Lista: 5 animações antigas da Disney que eu mais gosto

Uma comovente historia, personagens carismáticos, um musical incrível, e por ai vai… São tantos adjetivos que se concretizam na maioria das animações da Disney que são produzidas, que já de se esperar algo bom vindo da produtora, principalmente em seus filmes antigos, que anunciam sempre uma adaptação.

Com base no que assisti de suas maravilhosas animações, escolhi cinco que mais me marcaram na infacia, confira;

5 – Dumbo

O longa de 1941, me deixou com boas lembranças. Com um roteiro mirabolante e uma historia comovente, a superação de”Dumbo” no filme marcou de todas as formas a minha infacia.

4 – Aladdin

A aventura de 1992, mostrou que a produtora consegue trabalhar com diferentes culturas. Apresentando uma obra com carisma e muita ação.

3 – Mulan

Da mesma forma que “Aladdin” nos mostrou uma cultura nova, em “Mulan” de 1998 me encantou a forma em que a protagonista e seu universo se relacionam, a historia e seus personagens que não vão embora da memoria.

2 – O Rei Leão

É claro, não tem como não citar esse filme na lista. “O Rei Leão” de 1994  marcou não só a minha infacia, mas a de muita gente por ai. Sua historia e seus personagens, fizeram da selva um lugar cheio mais comum do que parece, afinal a historia permite sentir tudo o que e cada momento da obra.

 1 – O Irmão Urso

Esse filme em particular me cativou pela simplicidade nas relações dos personagens. A superação de “O Irmão Urso” (2003) não é nada grandioso, é apenas um tentando lidar com o outro, irmão com irmão, mas é claro que tudo isso somado ao belissimo desing de arte do filme, e se você ainda não assistiu eu recomendo muito.

Deixe uma resposta