Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

5 referências a filmes clássicos que você não percebeu em I’m Not Okay With This

I’m Not Okay With This é uma serie que tem diversos fatores profundamente nostálgicos, e apesar da serie se passar no presente, os protagonistas da serie parecem amar todas as coisas dos anos 80. Existem muitas referências, Easter eggs e pequenos toques que nos lembram outros filmes e ícones dos anos 80 na série, bem como um ou dois toques para End of the F *** ing World, que, como I’m Not Okay With This , é uma adaptação da Netflix de um romance de Charles Forsman, do diretor Jonathan Entwistle. A Serie conta a historia de Sydney Novak, uma adolescente estranha que recentemente perdeu o pai.

Resultado de imagem para i am not okay with this

Juntamente com todos os outros dramas adolescentes comuns – espinhas, sentimentos românticos desagradáveis, problemas na escola – Sydney tem o ônus adicional de um poder psíquico que se manifesta quando ela está com raiva. E Já que o assunto é nostalgia e referencias, resolvemos listar alguma principais referencias a outros filmes que aparecem na serie.

1. Stand By Me

Não é apenas o fato de um episódio  ser chamado de Stan By Me - a homenagem visual mais clara a Stand By Me são os trilhos de trem que Sydney percorre durante a serie. A ponte que atravessa Brownsville está frequentemente em cena, enquanto Sydney caminha pelas trilhas, e é difícil não pensar na cena icônica da ponte do filme clássico de Rob Reiner. 
 
1. Stand By Me

2. Heathers

No primeiro episódio, Sydney recebe um diário para escrever seus pensamentos, e toda a narração  ao longo da série é enquadrada como se fossem suas falas no diario. A comédia sombria de Michael Lehmann, 1988, Heathers, usou o mesmo dispositivo de enquadramento, conferindo a Veronica as dublagens de "Dear Diary" ao longo do filme. 

3. The Breakfast Club

Se você viu The Breakfast Club ou como conhecemos aqui no Brasil O Clube dos Cinco, provavelmente você sabia exatamente aonde essa serie estava indo no momento em que Sydney, Dina, Stanley e Brad foram enviados para a detenção. Embora os personagens não estejam alinhados com os arquétipos de geek / aberração / atleta / princesa que gradualmente são desmontados e aprofundados ao longo do filme original, o programa mostra o personagem principal irritado, pelo menos. É claro que o dilema psíquico de Sydney e o elemento caótico de um quinto personagem.
 
3. The Breakfast Club

4. Carrie

Tudo bem, então você certamente achou esse até  porque é extremamente explicito. O baile? O sangue? Os poderes psíquicos? O final da 1ª temporada de I'm Not Okay With Isso só poderia parecer mais com o final de Carrie se Sissy Spacek aparecer. Se você ainda não viu o filme de Brian De Palma de 1976 baseado no primeiro romance de Stephen King (ou no remake  de 2013), Carrie recebe um balde de sangue de porco jogado sobre ela por um grupo de agressores e se vinga brutalmente com suas habilidades psíquicas. . Faz com que a única cabeça explodida de Sydney pareça algo bem calmo.
 
7. Carrie

5. It

A ultima referencia  de Stephen King aqui também é a mais vaga, mas é difícil imaginar que a diretora de elenco de I'm Not Okay With This não estava ciente do fato de Sophia Lillis e Wyatt Oleff terem estrelado recentemente os Capítulos 1 e 2 de It. A cena aqui nos lembra Derry, que era igualmente pequeno, industrial e gosta de murais - na verdade, esses dois atores passaram muito tempo no  primeiro filme, rondando um lago que se parecia muito com este.
8. It