Que o Xbox 360 foi marcante e teve jogos icônicos todo mundo já sabe. Lançado em 2005, o Xbox 360 continua sendo a escolha mais popular entre os jogadores brasileiros. Até junho de 2014, portanto 10 anos após seu lançamento e depois da chegada de seu sucessor ao mercado, o segundo console da Microsoft tinha vendido mais de 84 milhões de unidades e dificilmente o número não continuou crescendo consideravelmente, pelo menos no Brasil.

E pensando nisso em quem temo 360 até hoje resolvemos selecionar abaixo, os 7 melhores games exclusivos da plataforma que consolidou, de fato, a presença e importância da Microsoft na indústria dos videogames e continua proporcionando momentos inesquecíveis na vida de inúmeros jogadores.

Halo 3

Após um final impactante de Halo 2, tudo o que os fãs da saga queriam era chegar ao fim da luta. Halo 3 traz essa conclusão de um jeito sensacionivel. Primeiro jogo da franquia a ser lançado no Xbox 360, Halo 3 impressionou a todos com belos gráficos, design de som impecável e um gameplay de tiro em primeira pessoa com uma campanha maravilhosa protagonizada pelo lendario Master Chief e seu novo aliado, o Árbitro. Isso sem mencionar algumas das melhores funções multiplayer já vistas em um shooter. Com grandes mapas, forte apoio nos DLCs e a introdução do excelente modo de criação de mapas, Forge, o sucesso da Bungie continua sendo rei do front até hoje.

Gears of War 3

Gears of War foi um milagre e Gears of War 3 conseguiu ser o melhor jogo da serie e além disso criou o auge da série até hoje. Pra quem quer uma história épica com momentos emocionantes? Grandes batalhas? Modo multiplayer bem polido com servidores dedicados? O maior modo Horde do mundo? O novo modo Besta, acima, que põe o Horde no chinelo? Gears 3 é o jogo perfeito pra você e tudo isso e muito mais você encontra no título da Microsoft -- como, por exemplo, uma campanha co-op para até quatro jogadores. Além da trilogia Mass Effect, Gears of War 3 é provavelmente o melhor pacote de jogos da história do Xbox 360

Forza Horizon

Assim como Gears of War, o primeiro Forza Horizon estabeleceu um padrão de qualidade a ser seguido nos games que o sucederam. Ao levar a corrida para um mundo aberto detalhado e vivo como nenhum outro jogo, o título revolucionou o gênero e passou a ser tão admirado quanto outros gigantes como Need For Speed e Midnight Club um dia foram. Pode-se afirmar com tranquilidade que os melhores jogos de corrida estão no Xbox e fazem parte da família Forza.

Alan Wake

É difícil abandonar Alan Wake depois de ter começado a jogar. Com um enredo intrigante, ambientação impecável e, mais importante e cada vez mais raro nos games de terror, autenticidade, trata-se de uma das experiências mais marcantes entre os jogos de survival horror lançados na geração passada. Ao longo da história nos cada vez mais perguntas, mas as resposta são consideravelmente escassas -- e isso acaba sendo muito bom para a experiência como um todo.

Crackdown

Com gráficos cartunescos e uma jogabilidade nada realista, Crackdown é puro caos e é exatamente isso que torna o jogo incrível. Suas preocupações acabam sendo simplesmente atirar nos inimigos e pular entre os prédios como se uma eventual falha de cálculos no salto não corresse o risco de ser fatal. Mas uma vez, o objetivo é levantar carros com os braços e simplesmente extravasar.

Dead Rising

Games com zumbis não precisam necessariamente ser assustadores. Alguns são simplesmente descontraídos e buscam algo cômico dentro de uma realidade assustadora. Isso fica claro desde o design dos personagens até os cenários de Dead Rising, o bem humorado jogo protagonizado pelo carismático Frank West, o fotojornalista mais valente da história dos videogames -- talvez atrás de Peter Parker, se formos considerar também o herói da Marvel. Se você quer simplesmente relaxar e enfrentar horas de zumbis, está no lugar certo.

Fable II

Ao longo desta jornada, as ações do jogador determinam se o personagem é bom ou mal; puro ou corrupto. Ciente de todas as qualidade de Fable, o segundo game eleva todos os elementos de gameplay a um nível especialmente alto e ainda traz mais diversidade para este universo em que, desta vez, o jogador pode escolher entre personagens de gênero masculino e feminino, além de poder casar-se com quem bem entender.

Fechar Menu