Bethesda deixa mensagem para a Sony sobre o cross-play em The Elder Scrolls Legends

Bethesda deixa mensagem para a Sony sobre o cross-play em The Elder Scrolls Legends

A Bethesda deixou uma mensagem para a Sony relacionada com o debate em torno do cross-play com a Xbox One e o PC, que poderá ditar a ausência de uma versão PlayStation 4 de The Elder Scrolls: Legends.
“É muito mais pertinente para Legends,” disse Pete Hines, vice presidente do marketing e comunicação na Bethesda, ao Eurogamer.
“Para Legends, é absolutamente imperativo tanto o cross-play, pois é a forma como Legends funciona em todos os dispositivos – se joga contra alguém que pode estar em outro dispositivo – e, mais importante, o progresso entre plataformas, que significa que seja o que fizer em qualquer plataforma, pode se iniciar o jogo e desde que tenha uma sessão iniciada, terá salvo todo o teu progresso.
“Estou ciente do conflito que se levanta perante esta afirmação…”-Pete Hines
“Se estiver no meio de uma partida no PC e fechar o computador enquanto está jogando e carregar a partida no celular, recuperaria a partida. Isto é obrigatória para nós em qualquer plataforma. Se começarmos a segmentar a nossa audiência para dizer ‘pessoal nesta plataforma apenas pode jogar com pessoal nesta plataforma,’ ou ‘qualquer progresso nesta plataforma não estará lá’, então é uma situação má.”
A Epic enfrentou a mesma situação com Fortnite e os jogadores PlayStation 4 não conseguem jogar com os jogadores que estão nas outras plataformas, nem sequer conseguem usar o mesmo progresso fora da consola da Sony.
Hines diz que Legends seguirá esta filosofia e não mudará de postura, mesmo que o jogo mais popular do momento não tenha conseguido mudar a mente da Sony.
“Continuaremos a argumentar que ‘é assim que tem de ser’ e ‘isto é como precisa funcionar’. Mas seguiremos com presumindo que qualquer plataforma onde o lançamos deve suportar progressão cruzada e cross-play.
“Estou ciente do conflito que se levanta perante esta afirmação, mas continuaremos a trabalhar nisso.”
Hines não comenta que Legends ficará mesmo de fora da PS4 se a Sony não concordar, especialmente porque a Sony pode negar uma coisa mas entretanto permitir outra. Só o futuro o dirá.
“Teremos de ver. Seja o que vão dizer, continuaremos a conversar diretamente com qualquer plataforma. Não quero trazer isto para o tribunal da opinião pública. Respeitamos a Sony, respeitamos a Microsoft, respeitamos a Nintendo. Se eu ou a minha companhia tivermos um problema, falaremos com eles diretamente; sabemos para quem ligar, sabemos quem contactar – falaremos com eles para ver se o podemos resolver.”

Deixe uma resposta

Fechar Menu