Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

#BGS2018: jogamos Jump Force, que junta grandes personagens dos animes

Durante a BGS 2018, jogamos Jump Force, novo jogo da Bandai Namco que mistura grandes clássicos da Shounen Jump, como Naruto, Dragon Ball, Bleach, Hunter x Hunter, One Piece entre outros.

Na demo que jogamos, apenas os animes citados estavam disponíveis. O jogo chamou bastante atenção na E3 2018 por ter gráficos impressionantes, trazendo até um pouco de realismo para os personagens que são usualmente representados em 2D. Um dos carros chefes da Bandai sempre foi a série Naruto Ultimate Ninja, e em Jump Force é possível identificar vestígios do estilo de luta que sempre foi usado em NUN, porém, com diversas inovações.  As batalhas continuam sendo em campo aberto, onde você pode literalmente andar pelo cenário, e interagir com alguns elementos. 

Em alguns golpes, a câmera muda de posição, vira em ângulo 360°. O ponto forte mesmo são os movimentos especiais. Por se tratar de um jogo com golpes e controles simples, toda hora alguém usará um ultimate, seja o Naruto invocando a Raposa de Nova Caudas, ou Goku usando uma genki dama. Outra melhoria de Jump Force em comparação à Naruto Ultimate Ninja Storm, é que cada personagem é único. Se você escolher o Gon de Hunter x Hunter e seu adversário selecionar o Barba Negra de One Piece, a diferença de velocidade entre os dois ficará nítida, desde a movimentação para se esquivar até o tempo com que os ataques são feitos. Mesmo assim, o gameplay não é empolgante, mas pelo contrário. Os rounds são demorados, e as vidas dos personagens demora para se esgotar.

É impossível não falar dos gráficos. Jogamos em um Xbox One Slim, e mesmo sendo uma demo, é impressionante ver a qualidade dos gráficos e partículas que se destroem em tela. A textura 3D se aplicou excepcionalmente nos personagens, e ainda mais nos cenários. Ansioso para ver como o jogo funcionará num Xbox One X em 4k. 

Para você que estava extremamente no hype, sinto em dizer, mas o jogo não anima tanto quanto nos trailers. Talvez, quando chegar seu lançamento e todos personagens estiverem disponíveis – animes como Yu-gi-oh, Death Note, Cavaleiros do Zodíaco e Samurai X não estavam na demo – se torne mais interessante, já que a principal proposta do game é essa : variedade e mistura. 

O Bitered está na Brasil Game Show com apoio da Star Computer Itu. Acesse o site e confira os preços, ou ligue pelo número  (11) 4023-2086

Deixe uma resposta