Estamos em 2019 I e, como era de se esperar a igualdade de gênero é um dos assuntos mais tratados da atualidade, e por existir essa discussão a representatividade é um dos assuntos que entra com tudo e pensando nisso cada vez mais as desenvolvedoras estão abraçando a diversidade em seus jogos, inserindo personagens da comunidade LGBTQ+ em suas franquias. Além de séries consideradas n o mundo dos games clássicas como “Fable”, “Mass Effect” e “Dragon Age”, que permitem ao jogador decidir o destino e sexualidade de seus protagonistas, outros games estão repletos de personagens gays, lésbicas, bissexuais e trans e resolvemos listar alguns personagens que fazem parte dessa comunidade e você não sabia.

Tracer e Soldado 76, de "Overwatch"

Uma das heroínas mais 'queridinhas' do jogo de tiro da Blizzard, Tracer a principal personagem do overwatch recebeu uma historia que revela seu par romântico Emily a HQ recebeu algumas criticas de alguns intolerantes mas no geral foi muito bem aceita pela comunidade do game. outro personagem que também teve sua homo sexualidade confirmada pela Blizzard foi o soldado 76 a revelação também foi feita em uma Hq do jogo onde Jack olha uma foto e fala sobre seu antigo relacionamento com Vincent e ambos se identificam como gay.

Max e Chloe, de "Life is Strange"

Apesar de tratar de outros temas profundos como bullying e aceitação, "Life is Strange" traz a relação entre as adolescentes Max Caulfield - que tem o incrível poder de voltar no tempo - e sua amiga Chloe Price, que depois se tornaram um dos casais lésbicos mais icônicos nos games.

Birdo, de "Super Mario Bros. 2"

O manual da primeira edição norte-americana de "Super Mario Bros. 2" descreve Birdo como um homem que acredita ser uma mulher e prefere ser chamado de "Birdetta". Uma vez, Birdo foi apresentada como a namorada do Yoshi, até "Smash Bros. Brawl", em que Birdo virou "indeterminado". Tecnicamente, a personagem é a primeira transgênero de um videogame popular, apesar da Nintendo não confirmar nada sobre o assunto.

Jacob Frye, de "Assassin's Creed Syndicate"

O estiloso Jacob Frye foi oficialmente revelado bissexual por pessoas relacionadas ao game em si: um dos roteiristas principais de "Assassin's Creed Syndicate" deu diversas dicas sobre sua sexualidade, enquanto posteriormente o próprio Tumblr oficial da franquia admitiu que o personagem era bissexual.

Ellie, de "The Last of Us"

Em "Left Behind", os sentimentos de Ellie são mais explorados e no DLC do game, a relação entre a jovem com Riley acaba aflorando além de uma simples amizade. Além das duas meninas, há também o personagem Bill, que perdeu seu namorado durante o apocalipse do jogo.

CONHEÇA NOSSO CANAL

Fechar Menu