Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Conheça Lagum

O Termo Lagom tem origem na Suécia e traz como significado algo como uma vida leve, calma e sem muitas agitações, trazendo diretamente pro português fica algo como “nem muito, nem pouco“, apenas o suficiente. E é exatamente essa sensação que a musica do Lagum nos da, você já pensou o que acontece quando o rock desce pra praia e se mistura com o reggae?

Essa mistura começou em 2014 quando um grupo de amigos se reuniu e decidiram começar uma banda o quinteto mineiro é composto por por Pedro Calais (vocal), Otavio Cardoso (guitarra), Glauco Borges (guitarra), Francisco Jardim (baixo) e Breno Braga (bateria).


Quando ouvimos as musicas ficamos com uma enorme sensação de calma e de que cada musica é extremamente diferente da outra e isso é um dos principais pontos fortes da banda, tendo em vista que a cena da musica nacional sofre diversas criticas por soar muitas vezes igual e não sair da mesmice, então Lagum aparece como uma resposta a essas criticas e se renova completamente a cada musica e nos mostra que seu som é muito rico tanto nas letras como nas melodias.

Em maio de 2016, a banda apareceu pro mundo lançando seu primeiro álbum de estúdio intitulado Seja o Que Eu Quiser.Em fevereiro de 2018, foi lançada uma versão acústica da canção “Deixa” em parceria com a cantora Ana Gabriela. A música nessa versão se tornou um enorme sucesso, estando entre as mais tocadas do país, dando visibilidade para banda participar de programas de televisão e assinar contrato com a gravadora Sony Musica.Em junho de 2019, lançaram o segundo álbum de estúdio nomeado Coisas da Geração, que até o momento é o álbum de trabalho.

Podemos perceber como o violão dita o ritmo de diversa musicas, as vezes sozinho e as vezes tão envolto de uma melodia dançante que na qual nem percebemos sua presença ao fundo, as musicas tem muito desse clima praiano que são extremamente agradáveis e dançantes.

Sem sombras de duvidas eles não são somente o futuro da nossa musica e sim o presente, com uma pegada ousada e que não tem medo de ser autentico em sua sonoridade ou nas letras ou muito menos em seus clipes.