Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Conheça The Lumineers

Precisamos falar sobre o Lollapalooza. Recentemente, o evento anunciou seu Line-up oficial para o ano que vem (2020) e entre os inúmeros artistas anunciados, um especifico me chamou a atenção. A banda de folk-rock norte americana The Lumineers. Não é de hoje que já escuto essa banda e resolvi apresentar para vocês jovens aventureiros no mundo da música.

A banda começou seus trabalhos em 2005 e até hoje mantém sua formação original com 5 integrantes,mas ganhou os olhos de todo o mundo em 2013 quando lançou seu álbum homônimo. Nesse álbum podemos destacar algumas musicas como Ho Hey, Slow It Down e Flapper girl.

Desde então a banda vem em uma enorme crescente e mais do que isso,The Lumineers consegue se reinventar a cada musica. Seu estilo de folk nos remete um pouco a Mumford & Sons, banda que inclusive já passou pelo Lollapalooza, além de sua musica leve e contagiante a banda trabalha de forma fantástica todos os seus clipes passando uma mensagem simples e profunda ao mesmo tempo.

Em seu segundo álbum que foi lançado em 2016, a banda traz algumas de suas musicas mais famosas e uma fantástica sensação de alivio a cada acorde, algumas musicas que podemos destacar desse álbum são Ophelia, Cleopatra e Sleep on The floor que na minha opinião é a grande musica desse segundo álbum. O grande destaque da musica é a sincronia entre a agressividade dos tambores e a calma na voz de Wesley Schultz.

Em 2019 a banda lançou seu trabalho mais recente III , nesse projeto podemos dizer que a musica entra como um detalhe a mais na grande historia que envolve esse disco o projeto conta a historia da família sparks uma família que como todas as outras tem inúmeros problemas, na família spark podemos destacar principalmente traumas e o uso de drogas nesse álbum não vou dar destaque a uma musica em especifico e sim a todo o conjunto da obra que vale muito a pena assistir a essa diferente forma de contar uma historia.

The Lumineers chegará ao Brasil em seu melhor momento e podemos esperar sem duvida nenhuma uma das melhores apresentações da banda e possivelmente um dos melhores shows do festival. O Lollapalooza Brasil acontece entre os dias 3 e 5 de abril no Autódromo de interlagos.