Conheça um pouco sobre Lil Nas X e seu sucesso “Old Town Road”

Conheça um pouco sobre Lil Nas X e seu sucesso “Old Town Road”

Lil Nas X, rapper americano de 20 anos, diz que canta country. Foi esse o estilo escolhido quando ele subiu “Old Town Road” no YouTube e em outros serviços de download e streaming, em dezembro do ano passado.

A pergunta é como esse country se tornou um dos maiores sucessos do momento e está até entre os maiores hits de rap desse ano.

Em agosto, Montero Hill, ou como é popularmente conhecido Lil Nas X, comprou uma batida no site BeatStars. Pagou US$ 30 para um produtor holandês muitos falam que esse beat é o mesmo utilizado em alguns momentos do jogo Sonic.

Fez, então algumas rimas sobre crises de ansiedade que tinha por ser criticado pelos pais após largar a faculdade para tentar viver da musica

Rimou com temas urbanos e rurais ao som de banjo e batidas do trap. E começou a postar fotos e vídeos com visual street e chapéu de caubói.

Em dezembro, lançou clipe baseado no game “Red Dead Redemption II”, e a música ganhou desafio no TikTok, rede social de vídeos, com jovens em situações cotidianas quando de repente aparacem com um visual de cowboy, o desafio viralizou muito rápido.

E não so o desafio foi um sucesso como a musica começou a ser uma das mais tocadas nos serviços de streaming em primeiro, com versão da mesma música gravada com Billy Ray Cyrus. Hoje mais conhecido como pai da Miley Cyrus, o cantor foi um grande nome do country nos anos 90 e até hoje é reconhecido como uma das grandes lendas do gênero .


Eu me sentia como um caubói solitário. Eu queria ir com meu cavalo para uma estrada na cidade velha e fugir. O cavalo é como um carro. A cidade velha é como um caminho até o sucesso”, explicou o rapper.

O rapper também foi envolvido em uma polêmica recentemente “Old Town Road” foi removida da parada Hot Country Songs, da “Billboard”, após aparecer na 19ª posição.

Fãs acusaram a revista de racismo, mas ele e seus parceiros disseram que a retirada tinha a ver com estilo da música, não com a raça do cantor. A “Billboard” explicou que a canção “não tem elementos o suficiente das músicas da parada country de hoje”.

O que nos mostra o quão inovador Old town Road consegue ser, a musica não se encaixa nem como um rap/trap nem como o próprio country a musica consegue vagar entre ambos estilos musicais com uma enorme qualidade vocal e um ritmo muito contagiante.

Deixe uma resposta

Fechar Menu