Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Criador de One Piece doa 8 milhões de dólares para o Socorro ao Terremoto de Kumamoto

Eiichiro Oda, criador do manga mais vendido do mundo, One Piece, fez uma doação de 800 milhões de ienes  [US $ 8 Milhões] para ajudar sua cidade natal Kumamoto após a mesma sofrer um terrível terremoto.
 O governador de Kumamoto, Ikuo Kabashima, anunciou em uma assembléia de prefeituras no dia 15 de junho em que o governo comemorará a expansão de Eiichiro Oda colocando estátuas de bronze dos Piratas do Chapéu de Palha nas áreas afetadas pelo terremoto

  Kabashima e o governo da prefeitura de Kumamoto pediram opiniões sobre onde colocar a estátua de Luffy, e os moradores responderam com pedidos para colocar Luffy em áreas centrais ou locais turísticos. Kabashima está consultando diretamente com Oda e a editora Shueisha.

A Prefeitura de Kumamoto sofreu um terremoto devastador em 2016 que chegou a afetar o icônico Castelo de Kumamoto. Desde o terremoto, a indústria de anime e seus fãs saíram para mostrar apoio e levantar dinheiro para reparos. Os participantes incluem Pokémon Go , One Piece , Anime Tamago (ex- Anime Mirai ) e o criador do Prince of Tennis , Takeshi Konomi .

Deixe uma resposta