Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Make Me Alive: de volta à ativa, com muito pra falar

A banda paulista Make Me Alive está de volta à cena do underground Metalcore. Com dois álbuns lançados, a banda agora ressurge como trio, após mais de dois anos parada.

BITERED: Além da formação, o que mudou da Make Me Alive desde o primeiro EP de 2011 até hoje ? Quais experiências vocês consideram valiosas ao longo desses anos de banda?

MAKE ME ALIVE: Acho que tudo mudou nela desde 2011, principalmente por todos termos crescido e amadurecido mais. A melhor diferença, com certeza, é q agora todo mundo tem grana pra fazer a banda virar! Acho que todas as experiências são valiosas. Cada show, cada ensaio, cada viagem, cada contato com o público.

BITERED: O último som lançado, “Entre Porcos e Diamantes” traz uma crítica social que não era muito comum nas letras anteriores. Como o cenário político e social afeta vocês na hora de compor e se expressar?

MAKE ME ALIVE: O cenário sempre afetou, mas as músicas falavam mais sobre não desistir e seguir seus sonhos, mesmo com as barreiras. Hoje, vemos pessoas sofrendo preconceitos e tendo sonhos quebrados justamente por conta de um país liderado por um lunático. Em “A Morte Da Luz” é bem claro que fala sobre religião e como ela é usada como forma de manipulação até nos dias de hoje, assim como “Contra Tudo” trata das mentiras que são espalhadas para gerar ódio em massa e nos levar à guerras sem sentido. Com esse último lançamento, afirmamos que o som e as letras na Make Me Alive refletem o que estamos sentindo atualmente e o que queremos tocar. Vemos como um meio de gerar reflexão e incomodar de maneira sonora e lírica aos que preferem não entender o que acontece na nossa realidade.

BITERED: Depois de algum tempo parados, vocês voltaram em 2019 e já lançaram alguns singles. Como foi esse processo de “retomada” da MMA?

MAKE ME ALIVE: Foram meses de conversas entre Vini e Gaybol. Nós começamos esse “retorno” cogitando um show de comemoração da banda, pelos 10 anos da mesma. Acabou que o André (que já toca com o Vini há tempos) entrou no projeto e fez o instrumental da Supernova, que foi o que deu o gás para que voltássemos. Além de que nós queríamos falar sobre o que nos incomoda no cenário atual do país, de forma mais direta e achamos que a Make Me Alive é uma forma de protesto, para ajudar quem as vezes não consegue ser ouvido.

BITERED: Como tem sido tocar nessa nova formação, com apenas três membros ?

MAKE ME ALIVE: Tem sido muito mais fácil de coordenar o que vamos fazer principalmente ao vivo, já que os três possuem experiência em todos os instrumentos que usamos. O maior problema de bandas grandes é justamente ter muitas cabeças pensando numa mesma solução. As vezes é ótimo, mas na maioria da vezes gera conflito e desconforto.

BITERED: Vocês participaram do “Pop Pauleira” numa versão de “Vamos pra Gaiola”. Como foi fazer essa versão? E qual o estilo pessoal que vocês gostam de ouvir, além do Metalcore e variados? Rola uns funks na playlist ?

MAKE ME ALIVE: A versão foi bem legal de gravar! O Andre mandou ver na produção e entregou a música ja quase pronta pra gente alterar.
Gaybol: Além de metalcore, eu ouço muita MPB, rock alternativo, uns funks as vezes e rap.
Vini: Eu ouço um pouco de tudo. Gosto de Pop, Rock, LoFi. Mas eu ouço bastante Indie, eu curto muito Strokes, Terno Rei e afins.
André: Eu escuto bastante funk, pop, trap e hip-hop além do metalcore.

BITERED: O que vocês pensam sobre a cena underground local ?

MAKE ME ALIVE: A cena underground tem caído cada vez mais. O aumento do preço de basicamente TUDO pra se fazer um show desanima as bandas que ja não tem muita grana. Atualmente ele perdeu muito espaço para os outros estilos musicais infelizmente, mas eu sei que a galera que curte de verdade não abandona e isso é o que faz acontecer.

BITERED: Quais são os planos pro futuro ? O que a galera pode esperar da Make Me Alive?

MMA: O futuro ainda é incerto, mas a galera pode escrever ele com a gente acessando as redes e esperar muita pedrada na cara. Nós queremos incomodar ao máximo e trazer cada vez coisas melhores para o pessoal. Voltamos com tudo e vamos aproveitar cada momento enquanto isso durar!

ACOMPANHE A MAKE ME ALIVE NAS REDES!

Youtube

Facebook

Instagram