Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Facebook Gaming – Game Jam Competição do BIG Festival entra em últimos dias de inscrições

Até o dia 3 de junho, o BIG Festival 2019 (Brazil’s Independent Games Festival), evento mais importante de jogos independentes da América Latina, está com inscrições abertas para a Facebook Gaming – Game Jam @BIG Festival, disputa em grupo que incentiva o desenvolvimento de games. Com o apoio do Facebook Gaming, a competição selecionará 10 equipes com o objetivo de criar novos jogos a partir de ferramentas da rede social, que possam ser acessados diretamente no feed ou nas janelas do Messenger.

Com duração de 30 horas, a BIG Facebook Game Jam começa em 29 de junho, às 10h, e termina em 30 de junho, às 16h, quando haverá uma apresentação aberta ao público com os jogos de cada time. Durante o processo, os participantes terão a oportunidade de conhecer histórias de convidados especiais, que estarão presentes para dar dicas sobre como atingir o sucesso. A temática em torno dos games será revelada no início do evento. Acesse aqui para a inscrição e mais informações. Os ganhadores receberão prêmios especiais do Facebook a serem anunciados.

Esta é a sétima edição do BIG Festival, que oferece palestras (de 26/06 a 30/06) e exposição interativa de jogos (de 27/06 a 30/06) com entrada franca para os amantes de games, desenvolvedores e público em geral. O BIG é o evento onde todo profissional da indústria de games deve estar. Há uma programação própria dedicada ao mercado e o ponto alto são as rodadas de negócios (27/06 e 28/06), com inscrição mediante pagamento. Além das palestras que também estão abertas ao público consumidor. Para garantir vaga nas palestras, o ideal é fazer uma pré-inscrição. Mais informações no site: https://www.bigfestival.com.br/.

Em 2019, o BIG Festival tem o patrocínio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – da Desenvolve SP, do BRDE, do Fundo Setorial do Audiovisual e da Ancine; em parceria com o Projeto Brazil Games, promovido pela Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais – e pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A realização é da Bits Productions, do SPCine, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

Deixe uma resposta