A Nintendo confirmou uma parceria com a Illumination Entertainment, empresa por trás de Meu Malvado Favorito e Minions, para produzir uma animação baseada na série Super Mario. O projeto foi formalmente anunciado em janeiro de 2018, após uma matéria do Wall Street Journal, e agora a Big N revelou a previsão de lançamento do longa.

No reporte financeiro mais recente da empresa, o presidente Shuntaro Furukawa anunciou que a produção do filme do Super Mario está “caminhando para o lançamento nos cinemas por volta de 2022”. A Nintendo não revelou mais detalhes sobre o projeto, mas já havia confirmado que o criador do herói bigodudo, Shigeru Miyamoto, será o produtor do longa.

Este, é claro, não é o primeiro filme baseado em Mario. Em 1993, um filme com atores foi lançado, e foi um desastre comercial e de críticas. Bob Hoskins, o falecido ator que interpretou Mario naquela época, disse que foi o pior filme do qual participou. A Nintendo, provavelmente com medo de outro fracasso, já disse que abandonará o projeto caso ele não seja “interessante” o suficiente.

O filme animado do Mario é parte de uma nova iniciativa da Nintendo para alavancar sua propriedade intelectual para além dos videogames. A empresa também está trabalhando em conjunto com a Universal Studios Japan para construir um parque de diversões temático do Super Nintendo, que tem previsão de abertura “antes da Olimpíada de Tóquio, em 2020”. Além disso a empresa anunciou que abrirá uma loja oficial na capital japonesa ainda em 2019.

Apesar destas novas iniciativas, Furukawa reafirmou que a Nintendo permanecerá, primariamente, como uma empresa de jogos. “O centro dos negócios da Nintendo continuará a ser a plataforma integrada de hardware/software de videogames. Vale lembrar que a Big N tem vários grandes exclusivos de Switch projetados para 2019, como um novo RPG de Pokémon.

Fechar Menu