Depois de rumores e de muita  especulação, chegou a confirmação de que Fortnite para Android não será disponível no Google Play Store.

Numa série de perguntas e respostas, Tim Sweeney, presidente da Epic Games, confirmou esta informação e explicou que o jogador interessado terá  de acessar ao site da companhia para instalar o jogo num dispositivo Android.


Segundo o Digital Foundry, que recebeu um Samsung Galaxy S9+ com o jogo instalado e uma nota informativa da Epic, a instalação será simples e basta entrar ao site da companhia.

O instalador é baixado como um  APK, que depois de ativado pede para ajustar as definições de segurança apenas para este aplicativo, permitindo assim a sua instalação.

Tim Sweeney explicou que a taxa de 30% exigida pela Google não é representativa do esforço e trabalho que dedicam à manutenção do jogo - praticamente mínima. Mais ainda, a Epic admite que teria feito o mesmo na versão iOS se tivesse a oportunidade.

"Evitar a taxa de 30% da loja é parte da motivação da Epic. É um custo elevado num mundo onde os 70% dos criadores de jogos têm de cobrir todos os custos do desenvolvimento, operação e apoio aos jogos," diz Sweeney.

"É desproporcional ao custo dos serviços que estas lojas executam, tais como processamento de pagamentos, largura de banda para transferências e serviço de consumidor. Estamos altamente familiarizados com estes custos com a nossa experiência com  Fortnite como um serviço direto para o consumidor no PC e Mac."

A Epic diz ainda que será  fácil e simples encontrar a versão Android de Fortnite e que esta decisão permite uma maior eficiência econômica para a companhia.

Fechar Menu