Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Google pretende entrar no mundo dos games; Veja como


Nesses últimos meses um rumor vem estremecendo a industria dos games, e o que mais nos surpreende Microsoft e Sony não estão envolvidas nessa.  Esse rumor vem de uma gigante do mundo da Tecnologia sim o Google a gigante da internet estaria interessada em competir de igual pra igual com as atuais empresas que dominam esse mercado já há algum tempo, de acordo com cinco fontes anônimas e independentes que conversaram com o Kotaku esses rumores estariam deixando alguns indícios de que o Google vai entrar forte no mercado a qualquer momento. 

Segundo as fontes o Google abordaria esse assunto por meio de três vertentes: 

  1. algum tipo de plataforma de streaming de jogos 
  2. algum tipo de console ou plataforma 
  3. uma tentativa de trazer  jogos dos grandes desenvolvedores
A empresa tem contratado executivos de suas principais futuras concorrentes, Microsoft e Sony, além de estar trazendo pessoas de grandes estúdios como a EA. Em janeiro deste ano, Phil Harrison, que trabalhou tanto para o Xbox quanto para o PlayStation, se juntou ao Google para um projeto que ainda é misterioso. 

Nos últimos meses, no entanto, a conversa do Google ficou mais evidente. Na Game Developers Conference, em março deste ano, representantes do Google se reuniram com várias grandes empresas de videogames para avaliar o interesse em sua plataforma de streaming, que tem o codinome Yeti, disseram as fontes. (A existência do Yeti do Google foi relatada pela primeira vez pelo site The Information no início deste ano.) O Google também realizou algumas reuniões na E3 em Los Angeles há algumas semanas, disseram as fontes, e pelo que ouvimos, a empresa não está procurando apenas atrair desenvolvedores de jogos para o serviço Yeti, mas para comprar estúdios de desenvolvimento por completo.

Ainda assim o Google não tem um bom histórico de investimento em novas plataformas. A história do Google de iniciar e abandonar iniciativas é uma bandeira vermelha, assim como a falta de infraestrutura de internet adequada em grande parte da América Latina prejudicaria muito esse sistema de streaming. Mesmo assim Se o Google lançasse um hardware dedicado aos games, com quais jogos seria lançado? O que motivaria os desenvolvedores a migrar para a plataforma? A história do videogame está repleta de consoles que tentaram enfrentar a Nintendo, a Sony e a Microsoft apenas para falhar em grande estilo, principalmente devido à falta de videogames “killer app”, que é uma realidade que o Google deve enfrentar e deve estar se preparando para enfrentar.

O dinheiro certamente já esta lá para esse suposto console. Só o tempo dirá se o Yeti se materializa de alguma forma ou simplesmente seguira o mesmo caminho do Google
Glass. Mas nos diga o que você acha disso seria bom uma nova concorrência de peso na industria dos games ? 



Deixe uma resposta