Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Heavy Metal foi o gênero musical que mais cresceu no ano de 2018

METAL NÃO ESTÁ MORTO ! Muito pelo contrário : de acordo com uma pesquisa feita pela TuneCore e publicada na Billboard, o gênero de Heavy Metal foi o que mais cresceu e atingiu público no ano de 2018 em streaming, superando até mesmo o fenômeno do K-Pop.

TuneCore é a plataforma global para músicos independentes construírem audiências e carreiras – com tecnologia e serviços através de distribuição, promoção e receita. Os serviços de distribuição de música do TuneCore ajudam artistas, gravadoras e gerentes a venderem suas músicas por meio do Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer, Google Play e mais de 150 lojas de download e streaming em todo o mundo, mantendo 100% de suas receitas e direitos por uma baixa taxa fixa anual.

O total de streams e downloads de músicas dos 250.000 artistas mundiais da TuneCore atingiu 199,3 bilhões no ano passado, um aumento de 83% em relação a 2017.

Em 2018, os gêneros que mais cresceram no mundo foram:

Heavy Metal – aumento de 154%
J-Pop – aumento de 133%
R & B / Soul – aumento de 68%
K-Pop – aumento de 58%

Em 2019 a promessa é que esse número cresça mais ainda, principalmente pelo lançamento de novos álbuns de bandas consagradas como Slipknot e Tool.

Deixe uma resposta