Em busca de novos hits exclusivos para suas plataformas, a Microsoft traz em Bleeding Edge algumas novidades para a modalidade de combates em equipe, mas sem muitas surpresas grandiosas. Nós jogamos na Brasil Game Show o novo game da Ninja Theory, estúdio responsável por Hellblade : Senua's Sacrifice, e o resultado visto é bastante satisfatório tendo em vista que ainda é uma versão alfa do jogo que foi anunciado poucos meses atrás.

Com estilo cartunesco absurdamente colorido, Bleeding Edge tem modo de jogo de 4x4, no qual jogamos o estilo de dominação de pontos. Muito se falou de ser um jogo parecido com o Overwatch da Blizzard, mas após pôr as mãos no gameplay, já não se pode afirmar isso. O fato é que o jogo tem um estilo próprio, apesar de usar diversos elementos já conhecidos dessa nova onda de shooters em terceira pessoa.

Dividido em classes de personagens, as individualidades de cada um deles são bastante interessantes, e quando somadas resultam no mais absoluto caos, no bom sentido. É uma mistura de cores, explosões e personagens pipocando na tela na hora do combate, que deixa a experiência cativante. Cada personagem tem dois modos de jogo, com habilidades diferentes, o que permite variações dentro de uma partida, onde duas equipes rivais podem ter dois personagens iguais e mesmo assim jogarem de maneiras totalmente diferentes. Num futuro com o jogo já lançado, as estratégias serão pensadas a partir disso, com certeza, também visando os mapas, que fornecem outras dezenas de possibilidades.

Cada personagem tem um hover de locomoção que os faz se movimentar mais rapidamente pelo cenário, e claro, fugir da porrada quando necessário. É frenético, e isso pode acrescentar muito no gameplay em equipe.

Apesar desses elogios, Bleeding Edge não tem aquele QUÊ a mais. É bonito, é divertido, é maluco, mas não tem nada de surpreendente. Por enquanto. O jogo ainda não tem data de lançamento, e é exclusivo para Xbox e Windows.

Fique ligado na nossa cobertura da Brasil Game Show 2019 !
Cobertura diária no Instagram : @biteredofc

Fechar Menu