Que dragões são criaturas que nos deixam fascinados isso ninguém pode duvidar, certo? Criaturas de mitologia e fantasia ferozes, majestosas, terríveis e gigantescas, com habilidades para fazer coisas que desafiam até mesmo a  nossa imaginação. Todo meio em que eles entram, eles só melhoram, e isso se aplica perfeitamente  para os videogames. Os jogadores têm sido, como todos os outros, obcecados com dragões desde que qualquer um pode se lembrar, e por uma boa razão também. Há apenas uma diferença sobre encontrar uma fera de tamanho poder em um duelo que agrada ao nosso lado que quer ser desafiado, que quer se impressionar. Neste recurso, vamos falar sobre quinze encontros desse tipo contra dragões em videogames. vamos começar

 

DEATHWING (WORLD OF WARCRAFT: CATACLYSM)

 
Há um fundo muito  rico e cativante de conhecimento sobre Deathwing, e se você encontrar tempo, vale a pena se perder em suas inúmeras páginas contando as historias desse monstro. Mas estamos aqui para falar sobre a luta do chefe, e isso também é um encontro memorável. Embora esta besta tenha aparecido na série Warcraft inúmeras vezes, estamos falando de sua aparência de Wold of Warcraft: Cataclysm especificamente. Sendo a luta final de uma das  expansões, as expectativas em torno do encontro certamente seriam altas, e é justo dizer que o player não se desaponta com esse duelo.
 

BAZELGEUSE (MONSTER HUNTER WORLD)

 
O Monster Hunter World é, como todos os jogos de Monster Hunter, repleto de excelentes lutas contra dragões que são tão desafiadoras que eles lhe darão flashbacks  muito depois de você ter vencido - o que todos nós queremos em uma luta contra o  boss. E a luta contra Bazelguese não é diferente. Embora essa seja uma luta opcional contra alguns chefões no final de jogo. A mobilidade é a chave nessa luta, especialmente considerando quão ágil é o monstro e quanto dano ele causa, e dado que a parte de trás que troveja não há muita coisa que ele tenha pontos de fraqueza, preparando bem por isso o player tem que ir se preparando bem antes do encontro. Que é extremamente importante também.
 

 

BLACK DRAGON KALAMEET (DARK SOULS)


 
Um dos mais poderosos (e também um dos únicos) dragões antigos ainda vivos, de acordo com a historia  de Dark Souls, o Black Dragon Kalameet é uma fera que você encontra várias vezes antes de realmente acabar lutando contra ele. Cada encontro constrói a tensão e a antecipação, r. Kalameet tem muitos movimentos e ataques mortais, mas sua maior força, talvez, é sua chama negra, que causa danos físicos e mágicos. Embora o jogador possa dar vários passos para minimizar esse dano, ele ainda não pode ser totalmente bloqueado e, mesmo assim, o restante da luta se mostra tenso e memorável.

RIDLEY (METROID PRIME)

 
A luta contra Ridley (ou Meta Ridley, como ele é chamado no jogo) em Metroid Prime é talvez um dos melhores - senão os melhores - encontros contra Ridley em toda a série. Rápido, ágil e com uma série de ataques mortais em seu arsenal - variando de feixes de energia reduzidos e devastadores a corridas de bombardeio a ataques e pisões devastadores - a luta contra Ridley exige que você esteja completamente alerta, muito rápido com seus reflexos. e sempre ciente de qual arma seria a perfeita para usar em sua situação.
 

MANXOM (FINAL FANTASY XV)

 
Como a maioria dos melhores e mais memoráveis encontros em Final Fantasy XV, Manxom é um chefe completamente opcional que você pode muito bem nem mesmo encontrar em toda a sua jogatina, especialmente se você está seguindo o caminho crítico. Mas vale a pena se você decidir procurar essa fera. Manxom é, acima de tudo, preparado com quantidades ridículas de saúde, em mais de 480.000 HP (embora comparado a alguns outros chefes no jogo, isso é quase minúsculo), enquanto o fato de não ser necessariamente muito fraco, e é resistente para ser pouco justo, também faz com que seja um chefe muito difícil de enfrentar.
 
Se você acha que faltou algum duelo contra dragões comente, quem sabe sua sugestão não aparece na nossa proxima lista 
Fechar Menu