Durante as noites de sexta e sábado (27 e 28), aconteceu no Barclakys Center em Nova York a final da Overwatch League, primeiro campeonato profissional do jogo da Blizzard.
As equipes finalistas foram o Philadelphia Phusion e o London Spitfire, time com apenas jogadores sul-coreanos. O time da Philadelphia começou a noite de sexta deixando seus torcedores sonharem, com uma vitória de cara. Porém, foi o único momento de alegria de seus torcedores nos dois dias de final.
A partir daí, os coreanos representando a cidade britânica, mostraram a que vieram, e não deram brechas aos adversários. 3-1 em Junkertown, 2-0 em Torre Lijiang, e 4-3 em Kings Row - onde precisaram apenas capturar um terço do ponto, já que o adversário concluiu 3 pontos na prorrogação.

Os vencedores ganharam cerca de R$3,1 milhões em dinheiro, e o troféu da Overwatch League. 

Individual X Coletivo

O time da Philadelphia mostrou diversas deficiências durante a final, e não conseguiu apresentar o trabalho em equipe que os levou até a disputa. Alguns jogadores, como Carpi de Widowmaker, se sobressaíram e tiveram jogados espetaculares e marcantes. Mas o Spitfire soube manter a calma mesmo quando a estratégia não dava certo, e o grupo de sobrepôs ao individual.

Diferente do Phusion, que quando perdia um checkpoint, mudava rapidamente de personagens, o que não dava tempo suficiente para carregarem seus ultimates. 

Fechar Menu