O Twitter oficial do RPG para smartphones Magia Recod: Puella Magi Madoka Magica Gaiden anunciou nesta Terça-feira que o jogo terá uma adaptação par mangá por Fujino Fuji, que lançará na edição de Outubro da revista Hobunsha's Manga Time Kirara Forward no dia 24 de Agosto e terá uma página de abertura colorida. A edição de Setembro da revista, que saiu nesta Terça-feira contém um visual para o mangá.

A história do jogo, um spinoff do anime Puella Magi Madoka Magica, se passa na cidade florescente de Kamihama. Guiada por uma força estranha, garotas mágicas se reunem nessa cidade e batalham com um novo poder tirado das bruxas. Iroha Tamaki chega nessa cidade e se junta às outras garotas mágicas para procurar por sua irmã mais nova Ui, que está desaparecida, Depois de um tempo, Homura Akemi também chega na cidade. "Se eu entender o mistério dessa cidade, talvez eu possa salvar Kaname".

A nova personagem Iroha Tamaki (dublada por Momo Asakura) se torna uma garota mágica com o desejo de salvar sua irmã de uma doença. Madoka Kaname (ainda dublada por Aoi Yuuki) também chega em Kamihama para procurar por sua amiga Homura.

O jogo lançou para dispositivos IOS e Android em Agosto de 2017. O jogo está inspirando uma apresentação teatral que ocorrerá de Agosto para Setembro. O elenco são todos os membros do grupo idol Keyakizaka46.

Fechar Menu