Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Microsoft e Razer estariam trabalhando em um Teclado e Mouse para o Xbox One


O suporte ao teclado e do mouse para o Xbox continua sendo um tema importante, apesar de nunca ter se materializado totalmente. O suporte a teclados e mouses abriria o Xbox para uma variedade muito maior de jogos, potencialmente, já que muitos títulos como o Age of Empires simplesmente não funcionam bem com um controle. Minecraft (versão Bedrock) já suporta mouse e teclado no Xbox One, mas até agora, só ele.
De acordo com o Windows Central, no começo do ano, a Microsoft conversou com os desenvolvedores sobre seus planos para ter um melhor suporte de teclado e mouse no Xbox One. Documentos vazados que o Windows Central recebeu recentemente detalham como a Microsoft estava, pelo menos, planejando trazer suporte ao mouse para a atualização de abril do kit de desenvolvimento do Xbox. A Redmond exibiu o teclado Razer Turret, compatível com o Xbox, em parceria com a Razer, que se juntou à Microsoft para a apresentação.
A Microsoft também oferece algumas orientações sobre o impacto que o suporte a mouse e teclado pode ter para títulos multiplayer competitivos. Ela observa que depende totalmente dos desenvolvedores para validarem o uso do  mouse e o teclado, enfatizando que a presença de mouse e teclado pode ser detectada, o que significa que um desenvolvedor pode bloquear os players em playlists específicas com base em seus periféricos para preservar o equilíbrio do game.
A Microsoft incentiva os desenvolvedores a monitorarem como jogadores de mouse e teclado competem contra jogadores de controle e fazerem ajustes onde for necessário, enquanto “sugere” que o uso de mouse e teclado deve ser usado em regras separadas de matchmaking.
A apresentação observa que o suporte para todos os mouses USB suportados pelo Windows estará disponível no Xbox, incluindo mouses com dongles sem fio. No entanto, os mouses com drivers personalizados ou a dependência Bluetooth permaneceriam incompatíveis. A apresentação também discutiu os periféricos não autorizados que simular ser um controle. Em resposta, a Microsoft está introduzindo uma nova API que os desenvolvedores podem utilizar para detectar (e potencialmente bloquear) acessórios de mouse e teclado que imitam as entradas do controle injustamente.

Deixe uma resposta