Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Na Cabeça do Artista: Braguister

Todo começo surge de uma forma inesperada. Não sabemos quando, muito menos onde, apenas sentimos que essa coisa está crescendo, transpirando e respirando dentro de nós, a vida e arte como o pincel e a borracha, a imaginação e a realidade.
Nesse primeiro capítulo de “Na cabeça do Artista” vamos apresentar um amigo meu em particular, mas antes de prosseguir, aviso que se você for um artista, seja lá um; desenhista, roteirista, dançarino, enfim, entre em contato com a equipe quem sabe seu trabalho apareça no próximo capítulo dessa coluna.

Braguister

Iniciante nas redes socias e um prodigio de longa data nas artes, o artista de 17 anos João Braguim compreende o mundo assim como Shakespeare. A dualidade é uma  caracteristica sua, desde o principio entre grafites á lapis até aquarela, as expressões que o artista expõem no papel é nitida, misturando sutileza com a sua estética meio futurista, meio ancestral.
Entre o Céu e o Homem“, uma arte fenomenal feita em pontilhismo, que ressurge da ideia entre o homem e conciência, a forma em que se relacionamos com o universo ao redor onde tudo é possivel e esta sobre nossas mãos.
   “O Lobo, A Lua“, também feita em pontilhismo, o desenho de um busto de lobo, sobre outro em meio a luz lunar da floresta, configura varios sentidos do artista, para ele; “seja lobo ou cão oque somos é oque fazemos”.
Índia“, dessa vez com grafite, a “India” representou uma fase de conhecimento para o artista, trabalhando com os detalhes e expressões etnicas da comunidade indígena brasileira, resultando em um desenho rico em detalhes e empenho.
Nossa Vitrine“, com certeza é um de seus trabalhos mais marcantes e muito bem feito em acrílico. O olhar é tão comum em nossas vidas que as vezes nem percebemos seu poder. Está ali, aqui, em todo lugar, buscando uma direção ou as vezes nenhuma, vazio e expressivo, é assim que acostumamos entender, que acostumamos ver.
Para Braguister; ” o olhar pode atravessar qualquer fronteira, e refletir para nos todo e quaisquer detalhe, para alguns esse olhar é embaçado,  outros não o enxergam, e alguns, que conseguem  ver de tudo. Todos eles assim como os meus desenhos; borrado, pontilhado, acrílico ou em aquarela conseguem transmitir algum tipo de sentimento, expressão, calmaria e energia.”

Siga Braguister no instagram: @braguister

One thought on “Na Cabeça do Artista: Braguister

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: