Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Os samurais estão voltando aos consoles!

Será este um duelo entre duas promessas?
Um é exclusivo para PS4 “Ghost of Tsushima” da SUCKER PUNCH, os  mesmos criadores de  INFAMOUS SECOND SON” e o outro multiplataforma, “ Sekiro: Shadowls Die Twice” ambos sobre samurais. Quem não gosta de um bom filme de samurai com muita honra, sangue e batalhas épicas de espada?

Quem são os samurais?

Para nos aprofundarmos mais, aqueles que ainda não estão familiarizados com o assunto ”samurais” vou escrever um pouco sobre eles para podermos ter uma noção básica do que serão estas promessas de grandes games que foram anunciados na E3 2018.
 
*Samurai é palavra derivada do verbo saburau, que significa apenas servir.*
 
Na época mais antiga do Japão os exércitos eram formados por samurais, homens que tinham o total domínio da espada. Eles tinham um papel importante na sociedade nipônica. Estes guerreiros japoneses defendiam os senhores feudais. No começo eram apenas cobradores de impostos, havia a necessidade de ser robusto e determinado quando a classe camponesa resistia. Samurais se tornaram a linha de frente dos principais exércitos dos imperadores.

Eles eram considerados homens de alta honra, tanto que se um samurai fosse derrotado, o mesmo era considerado desonrado, neste caso era preferível que se tirasse a própria vida, tal ato era chamado de SEPPUKU. se quiserem saber mais…

Agora vamos aos games…

 
 

GHOST OF TSUSHIMA

Ghost of Tsushima é o mais novo titulo da SUCKER PUNCH (Infamous Second Son) que se passa em Tsushima na era dos samurais de 1274, na época houve uma invasão mongol na ilha e o jogo vai colocar os gamers no comando de um samurai muito habilidoso pra lutar contra os guerreiros mongóis, o game será um misto de ação com stealth, o mesmo foi apresentado na E3 com gráficos de tirar o folego e uma gameplay tão fluida que fazia parecer fácil e divertido de se jogar.


 

SEKIRO: SHADOWS DIE TWICE

Sekiro tem data marcada para outubro de 2019, o game esta em produção pela mesma produtora dos games SOLS (FRON SOFTWERE) em parceria com ACTIVISION. Dirigido por Hidetaka Miyazaki, os gamers estarão na pele de um guerreiro que vive como um “lobo solitário’’ e terá como seu principal objetivo o resgaste de seu mestre, contará com o modo furtivo, sua principal arma será a katana e várias combinações de próteses, já que ele não terá um dos braços. Se a activion cumprir com a tradição teremos: divertimento, grandes desafios e recompensas. Não tenham esperanças quanto a dificuldade, Fron softwere não costuma aliviar nesse quesito mas como vimos no gameplay, o game esta sensacional.

Deixe uma resposta