Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Para Spencer Sony e Nintendo não são concorrentes da Microsoft

O  Chefe de jogos e Xbox da Microsoft, Phil Spencer, revelou que a empresa vê a Amazon e o Google como seus principais concorrentes para o futuro. Falando em entrevista a revista  Protocol, Spencer descarta a capacidade da Sony e da Nintendo de criar uma infraestrutura em nuvem que desafiará a Microsoft, o Google ou a Amazon.

“Quando você fala sobre Nintendo e Sony, temos muito respeito por eles, mas vemos a Amazon e o Google como os principais concorrentes daqui para frente”, diz Spencer. “Isso não é desrespeitar a Nintendo e a Sony, mas as empresas de jogos tradicionais estão um pouco fora de posição. Acho que eles poderiam tentar recriar o Azure, mas investimos dezenas de bilhões de dólares em nuvem ao longo dos anos.”

Image result for microsoft nuvem"


A Microsoft está realinhando seus esforços em jogos para um futuro muito além do console Xbox. O grande esforço da gigante do software agora envolve alcançar bilhões de jogadores em todo o mundo com jogos na nuvem. O Google já lançou seu serviço Stadia, e a Microsoft está testando seu próprio serviço de streaming xCloud, que deve ser totalmente lançado ainda este ano.

Spencer discutiu anteriormente a ameaça da Amazon e do Google como concorrentes, mas não em termos tão claros. Ele também afirmou anteriormente que o negócio de jogos da Microsoft “não é quantos consoles você vende”, e reconhece isso ainda mais ao notar que a Microsoft não está interessada em entrar em uma futura guerra de formatos com a Nintendo e a Sony. “Não quero brigar por causa da guerra de formatos com esses caras, enquanto a Amazon e o Google estão se concentrando em como levar os jogos a 7 bilhões de pessoas em todo o mundo”, diz Spencer na entrevista do Protocol. “Em última análise, esse é o objetivo.”

Isso significa que a Microsoft está se preparando para futuras guerras de console que ocorrerão em data centers e está pronta para fazer parceria com concorrentes que também podem usar o Azure. A Microsoft fez uma parceria com a Sony no ano passado, e o par parece estar se preparando para hospedar os serviços da Sony no Azure no futuro. A ideia é que a Sony e a Nintendo possam ser clientes da Microsoft.

Os jogos na nuvem ainda parecem estar em um futuro distante, especialmente quando a Sony e a Microsoft se preparam para lançar os tradicionais consoles PlayStation 5 e Xbox Series X ainda este ano. Ambos os consoles da próxima geração vão se enfrentar durante o final deste ano, e a Nintendo ainda está vendo um crescimento positivo com suas vendas do Switch, graças ao novo Switch Lite e já disse que a Sony e Microsoft não geram impacto em suas vendas do seu console híbrido.