"Exite algo mais importante que a lógica: a imaginação.
Se a ideia é boa, jogue a lógica pela janela".
'ALFRED HITCHCOOK'
Dia 21 de junho eu estive por dentro da exposição de Hitchcook: Bastidores do Suspense, no Museu de Imagem e Som (MIS) de São Paulo. 
 
Alfred Hitchocook (1899-1980) foi diretor, roteirista e produtor. Após se destacar no cinema Inglês, mudou-se para os Estados Unidos, em 1939. Dirigiu 53 longas, entre alguns mais conhecidos da historia do cinema, como a 'Janela Indiscreta' [Rear Window, 1954], 'Um Corpo que Cai' [Vertigo, 1958] e 'Pscicose' [Psycho, 1960].
 
 
Chega ser clichê falar o quanto Hitchcook é um gênio dentro e fora do cinema, mas, depois de sair dessa exposição eu não tive como fugir deste adjetivo, Alfred Hitchcook é um grande gênio.
 
Observando a forma em que o diretor cria seu universo desde o principio até finalmente chegar as telas, compreende que, Hitch é um perfeccionista, o cuidado que tem pelo roteiro de seus personagens, a criação de cenários factíveis para quem assiste e os pequenos detalhes em cena, tudo isso orquestrado de uma forma particularmente sutil, mas muito consistente em seu resultado.
 
Confira abaixo algumas imagens da exposição sobre os bastidores de seus filmes:
 
 
 
Fechar Menu