Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Primeiras Impressões | Princess Connect! Re:Dive (com Spoilers)

O anime começa mostrando alguém auto-intitulada Ameth, que, de acordo com ela, não pode se comunicar com a realidade enquanto não estiver totalmente reparada. Então envia o (provável) protagonista para a terra.

Então vemos Kokkoro, que recebeu a missão de ser sua guia, indo em sua busca.

E o encontra desacordado e sendo atacado por lobos, e após o salvar, vemos que a única coisa de que se lembra é seu nome: Yuuki.

E então vemos a próxima personagem, que está indo para Landosol e, no caminho, é enganada e tem sua espada roubada.

Após chegarem em Landosol e acamparem por não conseguirem um lugar para passar a noite, Kokkoro decide trabalhar e, por insistência, leva Yuuki junto, numa quest para coletar cogumelos.

Nas ruínas, acabam encontrando Pecorine (apelido dado por Kokkoro), que havia desmaiado de fome. Então vão comer alguns dos cogumelos coletados, o que acaba sendo atrapalhado por mais uma personagem desconhecida.

Ela faz cogumelos crescerem e atacarem Pecoline, que mostra ser extremamente forte, mesmo sem sua espada.

Mas quando um cogumelo captura Kokkoro, Yuuki se lembra de algo. Então vemos sua habilidade, que aumenta consideravelmente a força de seus aliados, que Kokkoro diz ser a prova de que ele é o Princess Knight.

E no fim, eles conseguem coletar os cogumelos, e vão para Landosol.


Este é o primeiro episódio de Princess Connect! Re:Dive, baseado em um jogo de Andoid e iOS, lançado em 2018, e por isso, toda a narrativa e personagens já devem ser conhecidos por aqueles que jogaram. O anime me lembra principalmente KonoSuba (participação de Takaomi Kanasaki), tanto com os elementos de fantasia e comédia quanto com o visual e a abertura (a partir do episódio 2). Isso tudo me faz esperar bastante, principalmente depois de muito ouvir sobre.