Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Primeiras Impressões | Tower of God

Contém spoilers.



Riqueza e dinheiro, honra e orgulho, poder e influência, vingança, ou transcendência?
Pelo que você arrisca sua vida para escalar a torre?
O que quer que você deseje, encontrará lá. Um lugar onde está tudo que existe no mundo, e poderá ser seu, e você poderá se tornar um deus.

A história segue Bam um garoto que não tem memórias de sua vida antes de conhecer Rachel, a garota que o ajudou e a única pessoa com quem tem laços. Quando ela entra na torre, almejando ver as estrelas, Bam a segue.

Primeiramente, encontra Headon, guardião da torre, e lhe é dado o desafio de quebrar uma bola, enquanto evita a enguia branca de metal.

Enguia branca de metal.

Porém, Yuri, uma princesa de Jahad, interfere, percebendo que Bam não é forte o bastante mesmo sendo um irregular, e tenta impedí-lo de fazer o teste.

Yuri impedindo Bam.

Mas, reagindo a uma provocação de Headon, empresta sua espada lendária (totalmente inesperado), Black March (Março Negro, ou 黒の三月 Kuro no Sangatsu) para Bam.

Yuri entregando Março Negro para Bam.

Então, de forma inesperada, a espada atende ao pedido de Bam (pelo simples fato de ela preferir homens e achar ele bonito), e o ajuda a quebrar a bola e, assim, subir ao próximo andar.

Março Negro atendendo o pedido de Bam.

Então, no próximo andar, vemos o início do próximo teste, que se trata de diminuir pela metade o número de regulares que lá estão no tempo determinado, e os números começam a cair rapidamente.

Bam na savana.

O episódio termina com Bam sendo encurralado por dois dos personagens que apareceram no início do episódio, mas ainda sem informação alguma.

Bam encurralado.

O anime é adaptado da webcomic coreana Tower of God, de Lee Jong-hui (ou SIU), e pode ser lida gratuitamente nos sites Naver Comics (coreano) ou LINE WEBTOONS (inglês).

Percebi que houve muita crítica quanto aos traços do anime, que na verdade me agradaram bastante, justamente por não ser algo genérico.

A narrativa, mantendo o suspense pela ignorância tanto do protagonista quanto do telespectador, que não entendem realmente do que se trata a torre e os termos utilizados. Nesse quesito, a trilha sonora contribui fortemente para a ambientação.