Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Quem foram os vencedores do 64º Shogakukan Manga Awards?

A comissão julgadora do 64º Shogakukan Manga Awards anunciou os vencedores deste ano na segunda-feira (dia 21/01). Cada título vencedor será honrado com uma estatueta de bronze e um prêmio de 1 milhão de ienes (cerca de US$ 9.000,00).


Melhor Mangá Infantil

12-Sai
Nao Maita
Serializado na revista Ciao (Shogakukan)

A história começa com Hanabi, uma menina do sexto ano que não é nem adulta e nem criança. Ela lida com questões como testemunhar acidentalmente sua professora de sala de aula se beijando e se preocupar em experimentar mudanças fisiológicas antes de seus amigos. O mangá retrata preocupações inocentes de uma menina de 12 anos e primeiro amor.


Melhor Mangá Shounen

Dr. Stone
Riichirou Inagaki e Boichi
Serializado na revista Weekly Shonen Jump (Shueisha)

Um dia fatídico, toda a humanidade foi petrificada por um flash ofuscante de luz. Depois de vários milênios, o colegial Taiju desperta e se vê perdido em um mundo de estátuas. No entanto, ele não está sozinho! Seu amigo de ciência Senku está em funcionamento há alguns meses e ele tem um grande plano em mente – para dar início à civilização com o poder da ciência!

Melhor Mangá Shoujo

Suteki na Kareshi
Kazune Kawahara
Serializado na revista Bessatsu Margaret (Shueisha) 

Nonoka tem um desejo romântico: assistir a contagem regressiva de Véspera de Ano Novo com o namorado dela. Ela se deparou com um problema, é Dezembro e ela ainda não conheceu ninguém, apesar de ter feito sua grande estréia no ensino médio. O que é Nonoka pode fazer?


Melhor Mangá Geral

Hibiki: Shousetsuka ni Naru Houhou
Mitsuharu Yanamoto
Serializado na revista Big Comic Superior (Shogakukan)

Na história do mangá, um romance manuscrito é enviado para um concurso de novatos, mas não atende às condições e é jogado no lixo. Ainda assim, um editor chamado Hanai pega por acaso e acredita que é um romance revolucionário. O nome da autora é Hibiki Akui, mas não há endereço de contato na submissão. Enquanto isso, Hibiki – uma estudante de 15 anos – se junta ao clube literário de sua escola, sem saber que Hanai está tentando localizá-la.

Kenkou de Bunkateki na Saitei Gendo no Seikatsu
Haruko Kashiwagi
Serializado na revista Weekly Big Comic Spirits (Shogakukan)

O mangá segue Emiru Yoshitsune, que é contratado como funcionário do governo logo após a formatura e é designado para o escritório de assistência social. Como trabalhador, ele trabalha protegendo o sustento dos cidadãos, mas deve ficar cara a cara com aqueles que vivem na pobreza.

O comitê de julgamento deste ano incluiu Kumiko Asou, Mitsuyo Kakuta, Eiji Kazama, Genki Kawamura, Kazuhiko Shimamoto, Bourbon Kobayashi, Fujihiko Hosono e outros sete.

Shogakukan concede este prêmio desde 1956 (para trabalhos publicados em 1955). Os vencedores do ano passado incluíram PriPri Chi-chan!!; Yakusoku no Neverland; Omoi, Omoware, Furi, Furare; Kubo Ibuki Koi wa Ameagari no You ni.

Deixe uma resposta