Resenha: A Seleção (Kiera Cass)

Resenha: A Seleção (Kiera Cass)

Em primeiro lugar eu gostaria de esclarecer uma coisa algumas pessoas estão comparando esse livro com “The Hunger Games” ou outros livros distópicos, mas um não tem absolutamente nada a ver com o outro. O que conhecemos hoje como Estados Unidos não existe mais. Após a Terceira Guerra Mundial o que existe agora em seu lugar é Illéa, um país onde a sociedade é dividida em castas Essas castas vão da Um a Oito, e a ideia é: quanto maior o número da sua casta menos dinheiro você tem. A casta Um é composta por membros da realeza e a Seleção é um processo ou melhor, um evento onde uma garota é escolhida para se tornar a nova princesa e consequentemente a nova rainha de Illéa.

Nesse livro a personagem principal America é apaixonada por um jovem chamado Aspen, que é ainda mais pobre que ela, e America passa um bom tempo fazendo planos para o futuro dos dois, com direito a casamento e filhos. Infelizmente, tudo muda quando America é escolhida para tão esperada ou temida A Seleção, uma competição onde 35 jovens tentam ganhar o coração do príncipe e assim mudar de casta.

America desde o início não quer se render a participar da tal Seleção, mas quando ela é a garota escolhida em seu distrito sua única opção é ir ao enorme castelo onde o príncipe aguarda todas candidatas. Não vou prosseguir com a historia para não dar Spoilers. mas adorei cada página do livro. O livro mexe com muitas emoções você fica triste e ri e algumas tem até vontade de bater em um ou dois personagens por sua teimosia.

É um livro muito leve, com personagens simples com exceção de alguns conflitos amorosos ao longo do livro e uma trama sem grandes emoções, mas é impossível não gostar da história. Cada um dos personagens principais tem uma personalidade tão cativante e unica que faz o leitor criar um apego com cada um querendo sempre o melhor final para cada personagem.

No geral, A Seleção é um livro que possui uma leitura com uma história muito agradável, capaz de te fazer virar a noite, e mesmo assim continuar querendo saber mais dessa historia. O Livro é extremamente recomendado para quem proucura um romance com pitadas de um conto de fada e acontecimentos intrigantes.

Fechar Menu