A Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, anunciou ontem (14) que o jogo de futebol com carrinhos agora tem suporte a partidas entre diferentes plataformas. Com a novidade, jogadores de PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC poderão competir entre si.

Até o momento, o game permitia cross-play entre PS4 e PC. Com a mudança, Rocket League se torna apenas o segundo jogo beta do programa PlayStation Cross-Play. O outro é Fortnite.

De acordo com a Psyonix, num primeiro momento o cross-play vai funcionar somente no pareamento aleatório de partidas casuais, competitivas e modos extra. A ideia, no entanto, é implementar um recurso unificado de grupos que possibilite a organização de partidas entre jogadores de diferentes plataformas.

O cross-play está ativado por padrão, mas caso você queira mudar isso, basta ir ao menu principal, selecionar opções e desativar a caixinha cross-platform na aba gameplay.

“Esse anúncio é importante para a Psyonix porque nós sabemos o quanto nossa comunidade queria, já a algum tempo, o suporte completo a partidas entre plataformas. É por causa de vocês, nossos fãs, e nossos parceiros generosos em todos os sistemas e serviços que conseguimos fazer isso funcionar”, disse a Psyonix em nota publicada no blog oficial de PlayStation.

Fechar Menu