A equipe de Staff do RPG para smartphones Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden (Magia Record: Puella Magi Madoka Magica Side Story) anaunciou na terça-feira (dia 10 de julho) que o jogo está inspirando uma adaptação para peça teatral, sendo a primeira da franquia. Cerca de 10 membros do grupo de idols Keyakizaka46 irão estrelar a peça, que será apresentada no TBS Akasaka ACT Theatre em Tóquio, de 24 de agosto a 9 de setembro.

A peça será um trabalho original baseado na história principal do jogo. Akiko Kodama (peças teatrais de Naruto e Fairy Tail) está dirigindo a peça e Masafumi Hata (peça teatral de Mahou Sensei Negima!~Okochama Sensei wa Shugyou Chuu!~) está escrevendo o roteiro. A Nelke Planning está produzindo a peça.

A nova personagem Iroha Tamaki (dublada por Momo Asakura) tornou-se uma menina mágica com o desejo de salvar sua irmã de uma doença. O site também lista Madoka Kaname (dublada por Aoi Yuki) como uma personagem do jogo: ela chega em Kamihara para procurar sua amiga desaparecida, Homura.

 Enredo:

A história tem lugar na cidade em expansão de Kamihama. Guiadas por um poder estranho, meninas mágicas se reúnem nesta cidade e batalham com um novo poder extraído das bruxas. Iroha Tamaki chega nesta cidade e se junta a outras meninas mágicas para procurar por sua irmã mais nova, Ui. Em pouco tempo, Homura Akemi também chega à cidade. “Se eu puder entender o mistério desta cidade, talvez eu possa salvar Kaname.”

 
O jogo foi lançado pela Aniplex para dispositivos IOS e Android no dia 22 de agosto de 2017 no Japão.
Fechar Menu