Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Segundo analista, Overwatch e Call of Duty passarão a ser free to play

Michael Pachter, famoso analista, foi novamente convidado a compartilhar as suas previsões para o novo ano e pelo oque diz, existem grandes novidades a caminho para os fãs de Overwatch.

Pachter, controversa voz da industria que está mais vezes certo do que os críticos querem admitir (acertou em 5 das suas 9 previsões para 2018, como podes ver no GamesIndustry), acredita que a Activision e a Blizzard vão tornar free to play tanto Overwatch como Call of Duty: Blackout.

O analista, que nas suas previsões para 2018 disse que o battle royale chegaria à série Call of Duty, diz agora que a Activision tem mais planos importantes para essa nova e popular vertente da série.

“Penso que os 18 donos da Overwatch League receberam garantias da Blizzard que vai expandir a audiência para Overwatch,” diz Pachter.

“A forma mais eficaz de fazer isto é tornar o jogo free-to-play para atrair centenas de milhões de novos utilizadores, que se vão converter em espectadores da OWL.”

“Espero que isto aconteça em meados de Junho, o terceiro aniversário do lançamento do jogo original. Os jogadores irritados que compraram o jogo principal provavelmente serão recompensados com coisas gratuitas (skins ou outros itens cosméticos).”

Além de prever que Overwatch celebrará o seu terceiro aniversário com uma nova versão gratuita para aumentar o número de jogadores, Pachter diz que a Activision fará o mesmo com o modo battle royale da série Call of Duty, chamado Blackout.

“Blackout passará para free-to-play, pelo menos um mês antes da chegada do novo Call of Duty, para promover o novo jogo.”

Anteriormente, Pachter tinha sugerido que a Activision poderia tornar Blackout num jogo em separado, gratuito, que serviria como suporte para os lançamentos anuais.

Deixe uma resposta