Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Segundo Bloomberg, Sony está com dificuldades para definir o preço de seu novo console

A falta de determinados componentes está sendo uma verdadeira pedra no sapato da Sony, já que essa escassez acabou elevando o preço de fabricação do próximo Playstation para cerca de $450 e para o preço de varejo estipula-se que o console custe aproximadamente 470 dólares que na atual cotação da 2033 Reais.

De acordo com o site Bloomberg, a maior luta da Sony Interactive Entertainment é garantir um suprimento confiável de memória flash NAND e DRAM, pois ambos têm alta demanda.

“Os consumidores avaliarão suas expectativas com base no PS4 Pro e PS4”, disse Thong. “Se os preços da Sony acima disso, provavelmente seria necessário equilibrar a necessidade de compensar o custo mais alto dos materiais, contra o risco de demanda”. A Sony se recusou a comentar.

Os executivos da Sony estão expressando paciência com o preço do próximo console, pois prevêem uma transição gradual, disseram pessoas familiarizadas com as operações do dia a dia. Muitos dos jogos lançados para o PlayStation 5 também estarão disponíveis para jogar na máquina predecessora, portanto, espera-se que as receitas de software e serviços de rede relacionados mantenham intacto o desempenho dos negócios. A Microsoft e a Sony estão expandindo seus respectivos serviços de assinatura online, cuja receita pode permitir maior flexibilidade nos preços de hardware.

Pessoas dentro da unidade de negócios PlayStation disse um fator chave na decisão sobre o preço do PlayStation 5 será onde Microsoft define seu preço para a próxima geração do Xbox Série X. Espera-se que a Microsoft retenha essas informações até a E3, em Los Angeles, em junho. A Sony quer esperar por ela, mas as peças caras podem realmente ser um problema para o PS5.