Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Segundo Phil Spencer, Microsoft não ganha dinheiro com consoles

Recentemente, rolou o surgimento de vários rumores que falam de uma nova postura na Xbox, que poderá expandir os seus serviços para novas plataformas e apostar no streaming.

Os rumores de uma nova forma de ser Xbox em 2020 focada quase totalmente no streaming, o anúncio do serviço de streaming chamado Project xCloud e a possível expansão do Xbox Live para dispositivos mobile e Nintendo Switch, apontam para um futuro onde a Microsoft expandirá o alcance dos seus jogos para além de suas plataformas.

Depois de afirmar que na próxima E3 veremos a dedicação da Microsoft ao PC gaming, Phil Spencer falou sobre os planos da companhia para o futuro e como os serviços poderão desempenhar um papel fundamental na sua expansão.

O patrão da divisão Xbox disse mesmo que não é nos consoles que a empresa ganha dinheiro, mas sim nos jogos, algo que poderá influenciar as suas futuras apostas.

Queremos levar o Game Pass para qualquer aparelho no qual qualquer pessoa queira jogar,” diz Spencer.

“Não apenas porque é o nosso negócio, mas porque o modelo de negócio permite às pessoas consumir e encontrar jogos que não jogariam em qualquer outro espaço.”

Perante o medo que a expansão dos seus serviços a outras plataformas atingisse a industria como um todo, Spencer diz que é na venda de jogos que se focará o negócio da empresa.

O negócio nos videogames é mesmo vender jogos e vender o acesso a jogos e conteúdo de formas como essas é o negócio fundamental. Se expandirmos, quanto mais pessoas conseguirem jogar, mais estarão a desfrutar desta forma de arte. Isso aumenta o tamanho do negócio.”

Apesar destas palavras, a Microsoft continua trabalhando em novos consoles, confirmado por Spencer na E3 2018. Um deles, inclusive pelo que indicam os rumores, poderá focar-se exclusivamente no formato digital.

Adicionalmente, surgiram informações que apontam para a aproximação dos consoles e PC como nunca antes visto, com a possibilidade de jogos Xbox chegarem ao PC e uma só loja a unir as duas plataformas. Isso nos mostra uma visão um pouco mais ampla da Microsoft não visando só aumentar seus lucros e sim revolucionar a industria com um todo .

Deixe uma resposta