Home | Bitered

Cultura Pop do mundo.

Serão suspensas as operações dos jogos da franquia AOKANA

O site oficial da franquia Ao no Kanata no Four Rhythm (AOKANA: Four Rhythm Across the Blue)anunciou nesta semana que a desenvolvedora Sprite vai suspender as operações após o lançamento de AOKANA: Four Rhythm Across the Blue Perfect Edition / 4th Anniversary Box em 30 de Novembro. O anúncio cita a indústria que diz reduzir 15% a cada ano, o agravamento das circunstâncias de captação de recursos e as circunstâncias dos projetos atuais. A marca atualmente não tem planos de retomar as operações.

O desenvolvimento de Ao no Kanata no Four Rhythm Extra 2 e Ao no Kanata no Four Rhythm Zwei foi indefinidamente interrompido. A Sprite Store fechará na Primavera de 2019, mas a empresa ainda liberará as mercadorias originais para o evento “Sprite Summer Vacation” neste verão.

A Sprite / Fairys anunciou em maio que estava dissolvendo a marca Fairys, então a franquia AOKANA: Four Rhythm Across the Blue, que é protegida por direitos autorais sob a Sprite / Fairys, passaria a ter direitos autorais somente sob Sprite . A empresa de jogos de smartphones FLEET havia anunciado em Março que estava adquirindo a Fairys, mas o anúncio não está mais disponível.

A Sprite / Fairys lançou AOKANA: Four Rhythm Across the Blue no PC em Novembro de 2014, para PlayStation Vita em Fevereiro de 2016, para PlayStation 4 em Janeiro de 2017 e para Nintendo Switch em Março de 2018. O jogo recebeu uma adaptação de anime pelo Studio Gonzo que estreou em Janeiro de 2016.

 

Sprite também publicou o jogo original para Koi to Senkyo to Chocolate (Love, Election and Chocolate) em 2010, esse que também ganhou adaptação em anime.

 
 

Deixe uma resposta