Veja três novidades do PS5 que o Xbox One já tem

Veja três novidades do PS5 que o Xbox One já tem

A Sony não participará da maior conferência de jogos do mundo este ano, mas ainda assim revelou algumas informações muito importante sobre seu próximo console e sobre o futuro da empresa , o supostol Playstation 5. Dentre todas as informações, vamos focar a nossa atenção para três pontos que não serão novidades caso você já possua um Xbox One X.

Antes criticada, mas hoje vista pela Sony como algo crucial, temos a retrocompatibilidade. Ela traz a possibilidade que seu console de uma geração atual rode jogos de gerações anteriores. A japonesa acredita que este recurso será importante para migrar seu público do PS4 para o PS5, apesar de já ter criticado e muito a Microsoft por isso. Ocorre que, os consoles da família Xbox One suportam alguns jogos do Xbox 360 e do Xbox original, é um console multigeracional, enquanto o Playstantion 4 não conta com retrocompatibilidade. É esperado que o PS5 tenha, mas limitada apenas aos jogos do PS4, enquanto o próximo Xbox deverá suportar quatro gerações em um único console .

Outro ponto, o Xbox One X consegue rodar vários jogos em 4k nativos, sejam os games da própria Microsoft como Forza Horizon 4 ou até mesmo de terceiros, como o altamente aclamado Red Dead Redemption 2. Enquanto isso, o PS4 Pro utiliza o upscaling para tal, e normalmente, a resolução nativa fica bem abaixo do Xbox One X. Entretanto, é esperado que o próximo console japonês não se limite mais ao upscaling para o 4K.

Por último, mas não menos importante, é o áudio 3D. Um punhado de jogos que têm áudio 3D completo no Xbox One X. Jogar Assedin’s Creed Origins, e é uma delícia sonora. Ironicamente, a versão para PC da Origins teve seu suporte ao Atmos remendado logo após o lançamento e nunca mais foi melhorado. Infelizmente, ou felizmente, para o público do lado verde, é algo que só terá com o PS5.

Deixe uma resposta

Fechar Menu