Voodoo Brothers lança clipe de ‘Six Little Devils’

Voodoo Brothers lança clipe de ‘Six Little Devils’

A banda Voodoo Brothers acaba de lançar o seu primeiro vídeoclipe. A dupla paulistana de Psychobilly, na estrada desde 2014, escolheu a música ‘Six Little Devils’, do álbum Green Kahuna (2018), para o vídeo divulgado recentemente em seu canal do YouTube e na página do Facebook.

Filmado no estúdio Spectrus, em São Paulo, o curta, que já ultrapassa mais de 2.500 visualizações, foi dirigido e editado pela film maker Leticia Lima (assistente Bia Nasc) e contou com produção executiva e de moda do Universo Retrô, plataforma especializada em projetos de nostalgia.

A música compara filhotes de gatos a pequenos demônios e narra a tragicômica experiência do músico Vinci Bueno, que chegou a ter seis filhotes e dois gatos adultos vivendo em seu apartamento. A história serviu de inspiração para a composição da atual música de trabalho da banda, que aposta em um som enérgico repleto de influências do passado, numa roupagem moderna.


Numa inusitada mistura de psychobilly, garage rock, blues, punk e rock ‘n roll, a banda Voodoo Brothers hoje é considerada uma das principais representantes do underground paulistano. Com Vinci Bueno (Los Clandestinos) nos vocais e guitarra e Camila “Pitty” (Time Bomb Girls) na bateria e backing vocals, o duo costuma se apresentar em eventos e casas noturnas voltadas ao rock. 

Além do repertório autoral, disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, a dupla aposta na desconstrução de clássicos do rock em seus shows. Entre suas principais referências estão: Batmobile, Stray Cats, The Cramps, The Sonics, Johnny Cash, Muddy Waters, Screamin’ Jay Hawkins, etc.

Em 2018, eles se apresentaram pela primeira vez no Psycho Carnival, em Curitiba, o maior festival do gênero da América Latina. No mesmo ano, foram atração do Rodeo Motorcycle, maior evento de cultura cultural custom também da América Latina. Ambos festivais são conhecidos por trazer grandes nomes do rock alternativo para o Brasil.

Para fechar a agenda de 2019, a banda se apresenta no próximo dia 7 de dezembro no Central Panelaço, restaurante e loja de João Gordo, no bairro da Bela Vista, em São Paulo. 

Sobre o álbum Green Kahuna

Com 10 sons autorais compostos por Vinci Bueno e musicados pela dupla, o álbum Green Kahuna foi lançado em 2018 pelo selo HotJail, gravadora de Joe Marshall, vocalista e guitarrista do Bad Luck Gamblers. O CD reflete os diversos estilos e influências da banda, além de trazer pitadas exóticas e grande agitação.

As referências traduzem o nome da banda e o título do álbum. Kahuna são sacerdotes havaianos, portanto o cenário remete a esse universo de mata, meio indígena, com elementos tiki e de voodoo brasileiro.

O responsável pela arte é o ilustrador Henrique San e as fotos são do fotógrafo Rodrigo Silveira. A identidade visual mostra esse lado selvagem, com influências de Screamin’ Jay Hawkins, cultura havaiana, xamanismo, The Cramps, misturando natureza com a selvageria do rock ‘n roll, sem perder a tropicalidade. 

Voodoo Brothers nas redes:

No Facebook: https://www.facebook.com/VoduBros/
No Instagam: https://www.instagram.com/voodoobrothers/
No Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmWyRzI86HINbyw6vZ13rpA
No Spotify:  https://open.spotify.com/artist/4FDpjx3SC4cCWAwZ1ODtme?si=eDcNISeSQ6igqdqNEmAWsA

Gabriel Lira

Apenas um cara tentando fazer a coisa certa.
Fechar Menu